Polícia Polícia Militar/MT
Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo irregular no interior de MT
Militares receberam denúncia sobre atividade irregular em Colniza
25/02/2026 09h52
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental flagraram, nesta terça-feira (24.2), um garimpo irregular, em uma zona rural do município de Colniza (1.058 km de Cuiabá). No local, as equipes localizaram quatro motores e uma escavadeira hidráulica, utilizadas na extração de minérios. 

Durante desdobramento da Operação Amazônia, os policiais militares dos setores de inteligência identificaram uma área sendo desmatada para o funcionamento de um garimpo irregular. 

As equipes reforçaram o policiamento tático e ostensivo e se deslocaram para região. Os militares flagraram alguns suspeitos fugindo em meio à mata, não sendo localizados até o momento.

Durante rondas na área, os policiais militares encontraram os quatro motores, que foram inutilizados, acampamentos improvisados usados pelos suspeitos e apreenderam uma escavadeira hidráulica.

A ação contou com apoio da Força Tática do município de Nova Mutum. As equipes mantêm rondas para localizar os envolvidos

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.