Polícia Polícia Militar/MT
PM prende casal de faccionados por tráfico de drogas em Peixoto de Azevedo
Durante buscas na residência dos suspeitos, militares também se depararam com uma bebê de apenas 1 ano
06/03/2026 14h51
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT

Policiais militares da Cavalaria do 22º Batalhão prenderam um casal de faccionados, nesta quinta-feira (5.3), suspeitos de tráfico ilícito de drogas no município de Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá). Com eles, as equipes apreenderam diversas porções de maconha, cocaína e uma motocicleta utilizada como apoio na prática criminosa.

Durante desdobramento da Operação Força Total, os militares receberam uma denúncia de que os envolvidos estariam comercializando entorpecentes na região central do município. O suspeito também era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

A dupla foi localizada e detida. Na abordagem, os militares apreenderam uma porção grande de cocaína e outras duas porções de maconha. Os suspeitos revelaram que fazem a venda das drogas a mando de uma facção criminosa e confessaram que havia mais drogas na residência do casal.

No local, as equipes se depararam com uma bebê de apenas 1 ano. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o registro da ocorrência. Os militares foram informados de que a menina foi adotada pela suspeita.

Durante as buscas na casa, os policiais militares localizaram novas porções de entorpecentes e materiais utilizados para preparo e venda das drogas. Ao todo, foram retiradas de circulação 13 porções de produtos ilícitos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.