Quinta, 12 de Março de 2026
21°C 29°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Polícia Civil prende homem por prática de estelionato tentado e uso de documento falso em Alto Taquari

Homem é flagrado tentando carregar caminhão de soja com CNH possivelmente falsa

Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MT
12/03/2026 às 11h51
Polícia Civil prende homem por prática de estelionato tentado e uso de documento falso em Alto Taquari

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, suspeito da prática dos crimes de estelionato tentado, uso de documento falso e condução de veículo com sinal identificador adulterado. A ação ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural de Alto Taquari, nessa quarta-feira (11.3).

A prisão ocorreu após ação imediata da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Taquari, que recebeu denúncia anônima de que um indivíduo estaria em uma propriedade rural tentando carregar um caminhão com soja, utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possivelmente falsa. Segundo a denúncia, o documento continha inconsistências, como nome divergente, data de nascimento incorreta e número de CPF pertencente a outra pessoa.

Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até a propriedade rural para averiguar os fatos. No local, os investigadores fizeram  contato com o suspeito que, durante a abordagem, confessou estar utilizando documento falso, alegando não possuir habilitação.

Durante as diligências, o indivíduo informou ainda que teria sido orientado por terceiros a sair da cidade de Rondonópolis até Alto Taquari para carregar o caminhão com soja, devendo, posteriormente, retornar a Rondonópolis, onde a carga seria descarregada e retirada por outras pessoas.

Inicialmente, o suspeito apresentou-se aos funcionários da fazenda utilizando nome falso. Entretanto, após verificação realizada pelos policiais civis nos sistemas de consulta, constatou-se que os dados constantes na CNH apresentada não correspondiam à fotografia exibida, sendo o cadastro pertencente a um homem de idade avançada. Após novas averiguações, foi identificado o verdadeiro nome do suspeito, de 20 anos.

Durante a ocorrência, o investigado também informou que as placas do caminhão utilizado eram falsas, o que reforçou as suspeitas quanto à prática de crimes relacionados à fraude e adulteração de sinais identificadores de veículo.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso, em flagrante, e conduzido à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis. Posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, reforçando o compromisso da instituição no combate a fraudes e demais crimes que impactam o setor produtivo da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.