
Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 29 e 38 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (13.4), em Cuiabá. Com a dupla, a equipe apreendeu 90 porções de maconha e pasta base de cocaína e 58 munições.
Durante motopatrulhamento pelo bairro Canjica, os militares encontraram alguns suspeitos próximos a um córrego. Eles fugiram em direções opostas ao verem a chegada dos policiais. A equipe do Raio fez acompanhamento aos suspeitos e conseguiu deter dois homens que fugiram em direção a uma residência.
Com um dos suspeitos, os policiais localizaram 89 porções de maconha, já preparadas para comercialização, além de uma porção de pasta base de cocaína. Em verificação na residência do suspeito, também foram encontradas duas balanças de precisão e outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Na abordagem ao segundo suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica, a equipe policial encontrou três munições de calibre .38 e uma porção de maconha. O homem afirmou ter mais munições em sua residência e levou os policiais até o endereço. Na residência, mais munições de diversos calibres foram localizadas.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e, posteriormente, entregues à Polícia Judiciária Civil.