Amanhã, 25, é dia do encontro mensal do programa“Idoso Ativo e Feliz”. E dessa vez quem for ao Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), além de participar das ações rotineiras do programa, também poderá aproveitar para receber a vacina da gripe. “Nós vamos aproveitar a oportunidade desse encontro super bacana que é o Idoso Ativo e Feliz para ofertar todos os imunizantes do Calendário Nacional de Imunização, inclusive com a oferta da vacina da gripe”, frisa a coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá.
Kátia destaca que para a imunização basta apresentar o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinas. Caso o idoso não tenha o cartão de vacina, ele é confeccionado na hora.
Coordenadora da Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES), Sílvia Ghering, destaca que a imunização será uma das várias ações deste sábado. O encontro inicia às 7 horas e segue até às 11 horas com uma programação diversificada voltada à promoção da saúde, prevenção de doenças e incentivo à prática de atividades físicas, tudo pensado especialmente para o público da terceira idade.
A iniciativa é fruto de uma parceria dos acadêmicos da Instituição de Ensino Anhanguera com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Cies. O objetivo é aproximar o conhecimento acadêmico da comunidade, proporcionando experiências práticas aos estudantes e benefícios diretos à população.
A programação também inclui orientações sobre atividades físicas voltadas ao público da terceira idade, incentivando um estilo de vida mais saudável e ativo. Também serão oferecidas outras atividades, como jogos, dinâmicas em grupo, aferição da pressão arterial, avaliações básicas de saúde e serviços que estimulam o cuidado preventivo.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Arquivo Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).