Terça, 27 de Outubro de 2026
23°C 37°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Não fique de fora! Faça seu credenciamento para a 2ª Semana do Aviador

O cadastro para a semana do aviador é gratuito e deve ser feito pela plataforma Sympla.

Por: Redação Fonte: Verbo Press
08/09/2026 às 08h38
Não fique de fora! Faça seu credenciamento para a 2ª Semana do Aviador

Entre os dias 11 e 12 de setembro, acontece a segunda edição da Semana do Aviador, o evento é realizado pela Fundação Rio Verde e integra a programação do Show Safra Aero.

Nesse ano uma das novidades é que o evento será realizado na pista de pouso e decolagem do Show Safra Mato Grosso, no Parque Tecnológico da instituição, às margens da MT-449, em Lucas do Rio Verde.

Para os pilotos que pretendem participar da programação, atenção ao credenciamento, a inscrição antecipada é obrigatória, o cadastro é gratuito e deve ser feito pela plataforma Sympla.

PROGRAMAÇÃO TÉCNICA

Na sexta-feira, dia 11, a programação será direcionada especialmente aos pilotos, com treinamentos, palestras e momentos de atualização profissional. O credenciamento é necessário, inclusive, para quem deseja receber o certificado de participação.

A Semana do Aviador tem como proposta promover capacitação técnica, atualização e troca de informações entre profissionais do setor, além de aproximar a comunidade do universo da aviação agrícola.

Segundo o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, o evento acompanha o crescimento da atividade e a importância da aviação para o agronegócio mato-grossense.

“Queremos promover informação, treinamento e capacitação para os pilotos. Buscamos representar todas as vertentes do agro e, principalmente, acompanhar toda a evolução econômica da região. A Semana do Aviador quer aproximar o universo da aviação agrícola com a comunidade”, explica o diretor.

Mato Grosso possui atualmente a maior frota de aeronaves agrícolas do Brasil, com mais de 800 unidades, reforçando a importância de qualificação e segurança dos profissionais que atuam no setor.

CREDENCIAMENTO TAMBÉM É OBRIGATÓRIO NO SÁBADO

No sábado, dia 12, a programação será aberta ao público, com demonstrações de aeronaves, equipamentos embarcados, acrobacias aéreas, voos panorâmicos e outras atividades relacionadas à aviação.

Os visitantes também deverão realizar o credenciamento para participar das atividades e concorrer aos sorteios programados para o evento.

INSCRIÇÃO GRATUITA

O credenciamento deve ser realizado antecipadamente pela plataforma Sympla. A inscrição é gratuita.

Serviço:

2ª Semana do Aviador – Show Safra Aero 2026

📅 11 e 12 de setembro

📍 Pista de pouso e decolagem do Show Safra Mato Grosso – Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde, MT-449, Lucas do Rio Verde.

🎟️ Credenciamento gratuito e obrigatório.

Faça o credenciamento pela Sympla

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Família Atípica Há 20 horas

Muito além do diagnóstico: Advogada detalha os direitos essenciais de pessoas com autismo e das famílias cuidadoras

Em entrevista ao Talk Connect, Ana Chiodelli esclareceu dúvidas sobre BPC/LOAS, inclusão escolar e isenções, reforçando que o cumprimento das leis não é um "favor" prestado pelo Estado.

Nematoides Há 5 dias

O Inimigo Invisível: A importância da análise de nematoides no solo e na água

O laboratório de Nematologia da Fundação Rio Verde oferece suporte técnico de ponta para a tomada de decisão no campo.

Segurança Publica Há 5 dias

Avanço estratégico: Wlad Mesquita articula implantação de Centro Integrado de Operações com Cães em Lucas do Rio Verde

Vereador reúne-se com secretário de Estado de Justiça para viabilizar estrutura especializada que fortalecerá o combate ao tráfico e as operações de busca na região.

Projeto Social Há 6 dias

Vozes que Falam busca parceiros para transformar inclusão em protagonismo em Lucas do Rio Verde

Projeto idealizado pela psicóloga Carol Montoro chega a Lucas do Rio Verde com proposta de dar voz e visibilidade às pessoas com deficiência e criar novas conexões entre empresas, comunidade e inclusão

Mérito Empresarial Há 1 semana

CDL Lucas celebra o empreendedorismo e homenageia pioneira no Mérito Empresarial 2026

Evento reuniu centenas de convidados em uma noite de reconhecimento aos destaques do comércio local e concedeu a comenda Mérito Lojista 2026 à ex-primeira-dama Ana Kothrade