Sexta, 09 de Maio de 2025
20°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Vereadores participam da inauguração da ETE Teles Pires

A Câmara Municipal de Sorriso, representada por seus vereadores, marcou presença de destaque na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE...

Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
08/05/2025 às 13h12
Vereadores participam da inauguração da ETE Teles Pires
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

A Câmara Municipal de Sorriso, representada por seus vereadores, marcou presença de destaque na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Teles Pires, um dos maiores investimentos em saneamento básico da história do município. Com um aporte de R$ 20 milhões, a obra dobra a cobertura de esgoto na cidade, beneficiando diretamente 60 mil moradores.

A cerimônia contou com a participação dos vereadores presidente Rodrigo Matterazzi e Darci do Carolina, que foram reconhecidos pelo prefeito Alei Fernandes como peças-chave na luta por melhorias na infraestrutura do município.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Matterazzi, reforçou o compromisso da Casa Legislativa com o desenvolvimento de Sorriso. "Estamos honrados em participar deste momento histórico. A ETE Teles Pires é um avanço em prol da população. A Câmara seguirá fiscalizando e apoiando projetos que elevem a qualidade de vida em nosso município."

Já o vereador Darci do Carolina, conhecido por sua atuação em defesa das melhorias urbanas, ressaltou "Muito ainda precisa ser feito, mas hoje celebramos uma vitória importante. Esta estação é um legado para as futuras gerações e prova que, quando trabalhamos unidos, Sorriso só tem a ganhar."

A ETE Teles Pires foi projetada para atender o crescimento urbano nas próximas décadas, com capacidade inicial de 90 litros por segundo e expansão para 270 litros por segundo. A estrutura está localizada em área estratégica, garantindo eficiência operacional e menor impacto para a população.

 Com a nova estação em operação, a antiga ETE central será transformada em uma elevatória de esgoto, otimizando o sistema. Além disso, a Interceptor Gonçalves, tubulação de 10 km, já está interligando bairros como o Santa Clara à nova unidade

Texto: Claudia Sarubo

Fotos: Keli Santin

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.