O distrito de Primavera, localizado a 35 km da zona urbana de Sorriso, será contemplado com uma Unidade Básica de Saúde. A informação foi confirmada pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, aos vereadores Brendo Braga, Adir Cunico e Gringo do Barreiro, e ao secretário municipal de Sorriso, Vânio Jordani.
A reunião realizada nesta segunda-feira, 19, foi organizada pelo presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi, que por motivos de saúde não pode participar.
Conforme o vereador Brendo Braga, a unidade de saúde, orçada em R$2,5 milhões, será construída com recursos do Estado e emenda do deputado estadual Cattani, no total de R$ 2 milhões, em contrapartida com o Município.
“Uma UBS representa muito mais do que um posto médico — é a garantia de acesso à saúde e dignidade para a população local. Estamos felizes com essa conquista que é resultado da soma de esforças da Câmara e do Executivo”, destacou Brendo, acrescentando que investir em unidades de saúde significa não apenas cuidar de doenças, mas também promover qualidade de vida e cidadania onde mais se precisa.